Gratidão de Réveillon

31 de Dezembro é, e sempre foi, meu dia favorito do ano: mais do que as roupas brancas ou os fogos de artifício, eu sou eternamente apaixonada por aquela sensação de estarmos todos juntos navegando na direção de algo novo e revestidos de uma esperança tão forte e tão verdadeira que, se esticássemos a mão, talvez pudéssemos tocá-la com a ponta dos dedos.

Réveillon é um Rito de Passagem coletivo onde todos nós, individualmente, fazemos escolhas para os dias que virão: escolhemos a dedo as cores que representam nossos desejos mais profundos e as usamos por baixo das roupas brancas que expressam nossa confiança de que teremos a paz necessária para tornar nossos sonhos em realidade.

Rito Cerimonias_Gratidão Reveillon

Foto: Rafael Canuto

Na noite que, para mim, é a mais bonita do ano, prometemos que seremos melhores e, onde quer que nossa Fé repouse, pedimos a algo que é maior do que nós mesmos para que nos ajude a encontrar o amor verdadeiro, a terminar aquele curso interrompido, a criar os hábitos que farão bem à nossa saúde.

Olhamos para o céu confiantes de que teremos força e perseverança. É lindo, amores.

Além de todo o meu amor por essa noite dedicada a espiar o futuro e da tradicional lista de objetivos para o novo ano, há alguns anos eu tenho feito, também, um pequeno Rito de Passagem pessoal que se dedica a parar por um instante e olhar com carinho para o ano que estou deixando para trás e lhe fazer uma reverência profunda de Gratidão, não importa o quão duro ele tenha sido comigo: por escrito, eu faço uma lista dividida em três colunas – Coisas Boas, Coisas Difíceis e Aprendizados.

Rito Cerimonias_Gratidão Reveillon

Foto: Rafael Canuto

Ali, eu agradeço por todas as coisas boas que me aconteceram e anoto como eu posso crescer com isso, mas, principalmente, eu olho de frente mas com carinho para as coisas ruins e, em vez apenas desejar que elas fiquem no passado, eu escolho quais são os pedacinhos delas que eu desejo que me acompanhem no futuro. Afinal, o que foi que eu aprendi com as dores que me desafiaram? Esse é o verdadeiro desafio em nossa travessia de um ano para o seguinte.

Do aprendizado que me faz crescer eu quero estar próxima para sempre. Portanto
muito, muito obrigada a vocês, acontecimentos difíceis:
pode não ter sido fácil, mas vocês fizeram de mim um ser humano um tiquinho melhor.

Rito Cerimonias_Gratidão Reveillon

Foto: Rafael Canuto

Uma vez agradecida, é hora de seguir em frente e sonhar com a beleza do que virá: um novo tempo vai raiar! Feliz Ano Novo, meus amores!

Todo amor,
Marcinha

PS: para baixar o meu pequeno Rito de Passagem pessoal com a listinha para agradecer também, é só clicar aqui ; )

slide1

Comentários via Facebook