meu casamento

Quem acompanha meu trabalho aqui na Rito sabe que meu próprio casamento foi um momento de transformação tão profunda que, ali, mudei não somente de estado de civil mas também de carreira e de lifestyle; e que eu falo sério quando digo que amor é um estilo de vida.
Casei no final de 2012, quando ainda não existia a gama especializada de serviços voltados para casamento na praia que existe hoje – e como em qualquer Destination Wedding, os preparativos foram um pouco mais desafiadores em virtude da distância a que eu me encontrava do lugar onde casei. Mas valeu cada minuto de empenho!
Desde que meu casamento foi publicado no blog da minha querida Fernanda Floret (o Vestida de Noiva) e também no blog das doces Lorena e Junia (o Lápis de Noiva), de tempos em tempos eu sempre recebo algum email de noivas cujo desejo é também casar na praia, pedindo por dicas dos meus preparativos. Ah, como entendo! Quando eu era noiva, também escrevi para tantas meninas queridas que me ajudaram mesmo sem saber quem eu era – a solidariedade entre noivas é uma coisa real e linda!
Por esse motivo, mantenho aqui as fotos do meu casamento, com a esperança de que sejam inspiradoras para vocês – deixei, ao final do post, a lista de todos os fornecedores que recomendo e também uma lista com dicas de preparativos. De noiva pra noiva ;)
Amor, Marcinha

marcia-rafael-0678-Lmarcia-rafael-0002-LA (4)boas vindasmarcia-rafael-0016-Lcenografiaaaaamarcia-rafael-0651-Lmarcia-rafael-0094-Lmarcia-rafael-0163-Lmarcia-rafael-0209-Lmarcia-rafael-0296-Lmarcia-rafael-0266marcia-rafael-0204-Lmarcia-rafael-0712B (3)noivoB (1)marcia-rafael-0113-Lmarcia-rafael-0734-Lmarcia-rafael-0225-LD 1D (3)marcia-rafael-0314-LD (4)D (5)D (6)D (10)E (4)E (2)E (3)E (6 1)E (6)E (8)E (11)E (12 1)E (12)E (13)E (19 1)marcia-rafael-0071-LF (1)F (2)F (5)F (3)marcia-rafael-0851-Lmarcia-rafael-0860-Lmarcia-rafael-0848-Lmarcia-rafael-0881-Lmarcia-rafael-0817-LH (5)H (11)H (12)

Dicas Importantes (ou “coisas que eu gostaria de saber durante os preparativos”):

– Nada é mais importante do que estar presente. De corpo e alma. Escrevi um texto especialmente sobre isso aqui, onde também há um meditação especial para noivas.
– Se você vai casar ao ar livre, não conte apenas com o tempo bom – crie um Plano B e não descanse até que você goste dele de verdade.
– Destination Wedding é a forma mais incrível de reunir pessoas queridas durante um final de semana inteirinho: pesquise se o hotel tem amenities de boa qualidade, se há passeios que todos podem fazer juntos, etc.
– Contrate uma boa assessora e confie no trabalho dela – ela é o grande maestro que faz com que tudo funcione em harmonia.
– Uma boa iluminação é o que valoriza a decoração, mas leve em consideração que se a luz for verde, todas as suas fotos ficarão dessa cor também.
– Ao escolher o fotógrafo, verifique se as fotos do portfolio por que você se apaixonou são fotos que você quer e pode ter – por exemplo: se você vai casar em um buffet fechado, procure por portfolios que combinem com esse tipo de cerimônia.
– É inevitável: algumas coisas darão errado. E tudo bem ;)

Fornecedores:

Comentários via Facebook